Fonte: Agência Brasil / Brasil / São Paulo / Imagem: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de gás em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (03) . As chamas tiveram início no fim da madrugada. O fogo já foi controlado. Não houve feridos.

Mais de 15 veículos estacionados próximos ao local da explosão foram destruídos pelo fogo. Por conta do calor, vidros de janelas se quebraram e caixas d’água de casas no entorno acabaram derretidas.

Cerca de 40 militares atuaram na ocorrência. Bombeiros do quartel de Duque de Caxias realizaram o combate às chamas com apoio de militares do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, dos quartéis de São João de Meriti e Nova Iguaçu, 14 viaturas e drones da corporação.

O especialista em segurança de pesquisa em engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gerardo Portella, explica que as normas para o armazenamento de gás são rigorosas.

Em nota, a Supergasbras, dona do depósito, lamentou o ocorrido e disse que vai ajudar as autoridades no esclarecimento do caso. A empresa informou que segue padrões rígidos de segurança em todas as operações e que orienta a rede de revendas sobre tal importância.


Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade